EVENTO | "Penela Presépio 2021"

EVENTO |

Apesar do agravamento da situação epidemiológica da COVID-19, o Município de Penela não quer deixar de assinalar, mais um ano, o seu evento anual da quadra natalícia. Um tempo de magia, de amor, de encontros familiares e de solidariedade. Um tempo de sonhos onde a magia “do impossível” é mesmo capaz de acontecer.

Cumprindo sempre as normas impostas pela Direção-Geral da Saúde, de dia 8 de dezembro de 2021 a 9 de janeiro de 2022, o concelho de Penela promete brincadeira, animação, cor, música e alegria. Com o desenho de novos espaços temáticos, nos quais a magia de Natal aquecerá os corações de todos, será possível desfrutar de bons momentos,

O evento natalício “Penela Presépio” contará com o “Presépio Animado” na vila de Penela, ex-libris do evento, agora deslocado para a Praça da República face às obras do Castelo e à situação epidemiológica; com o “Presépio Tradicional do Espinhal”, feito por artesãos locais, que se localiza no interior do Mercado do Espinhal; com a “Animação Infantil”, insufláveis e animadoras infantis caracterizadas que contarão muitas “estórias” de estrelas especiais aos mais jovens; com o “Mercadinho de Natal”, produtos típicos da região expostos num mercado de agricultura tradicional e familiar, onde também não faltará o artesanato urbano e local, “Exposição de Presépios”, na Igreja de Santa Eufémia em Penela e na Igreja de São Sebastião no Espinhal; com a “Animação de Rua”, animação permanente e deambulante pelo Centro Histórico de Penela, com especial incidência nos dias de maior afluência, designadamente aos fins de semana, e com a “Animação Cultural”, que decorrerá em parceria com a Sociedade Filarmónica Penelense e com a Sociedade Filarmónica do Espinhal.

O evento realizar-se-á nos dias úteis das 10h às 18h, com pausa das 13h às 14h para almoço. Encerra às segundas-feiras e às terças-feiras. Aos Sábados, Domingos e Feriados, o funcionamento acontece das 10h às 19h. Nos Dias 24 e 31 de dezembro o horário será das 10h às 17h, e nos dias 25 e 1 de dezembro das 14:30h às 19h.

Os preços dos bilhentes encontram-se elencados na tabela abaixo:

Bilheteiras Fins-de-Semana Semana
Adultos € 3 € 2