Banco de Voluntariado

O Banco de Voluntariado para o Concelho de Penela, dinamizado pelo Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal, é um meio privilegiado de ligação, entre os interessados em prestar serviços na área da educação, acção social, saúde, desporto, ambiente e protecção civil, cultura, desenvolvimento económico e social, justiça entre outros, e as instituições necessitadas de ajuda humana.

Os objetivos são promover o encontro entre a oferta e a procura do Voluntariado e fomentar a sua prática a favor da comunidade. Constam ainda como objetivos a sensibilização dos cidadãos para o voluntariado, a divulgação de programas e oportunidades de voluntariado e contribuir para o aprofundamento do conhecimento desta dinâmica de atividade socialmente útil.

O banco de voluntariado de Penela destina-se à população em geral, incluindo jovens com mais de 15 anos e detentores da escolaridade obrigatória e para entidades promotoras públicas ou privadas sem fins lucrativos, que reúnam condições para integrar voluntários e coordenar o exercício da sua actividade, que desenvolvam projectos e actividades em diferentes áreas de intervenção dirigidas a diferentes grupos alvo.

Os interessados em fazer parte deste projeto de voluntariado podem fazer a sua inscrição através de:

Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal de Penela

Rua da Filarmónica
3230-253 Penela
Tel.: 239 561 180
E-mail: banco.voluntariado@cm-penela.pt (fazendo pré-inscrição, escrevendo o seu nome completo, residência, telefone, telemóvel, e a área de interesse do voluntariado)

Inscreva-se já e ajude quem mais precisa!

FLYER do Banco de Voluntariado

FICHA DE INSCRIÇÃO do Banco de Voluntariado