Villa romana de São Simão

O Projeto de Investigação das Escavações no sítio arqueológico de S. Simão, iniciado em 2016 de forma mais sistemática, continua a revelar a existência no local de uma área residencial, que tudo indica ser uma villa romana, o que aumenta a importância do Concelho de Penela em matéria de vestígios da ocupação romana, com tudo o que isso pode representar para o desenvolvimento sustentado do território.

O Projeto de Investigação em curso conta com a participação, em regime de voluntariado, de investigadores de várias áreas e nacionalidades, o que confere aos trabalhos desenvolvidos uma multidisciplinariedade e uma mais valia na investigação, ao permitir uma salutar troca de conhecimentos e experiências.

A registar que os trabalhos arqueológicos realizados nos últimos 3 anos tiveram honras de artigo científico na Revista Portuguesa de Arqueologia.

• Villa romana de São Simão