Câmara Municipal de Penela

Penela assinala o Dia Nacional dos Castelos com visitas guiadas e uma caça ao Tesouro no Castelo

Penela assinala o Dia Nacional dos Castelos com visitas guiadas e uma caça ao Tesouro no Castelo


O Município de Penela assinala o Dia Nacional dos Castelos, celebrado a 7 de outubro, com a realização de uma visita guiada e uma caça ao Tesouro no Castelo de Penela no próximo dia 10 de outubro, numa iniciativa que pretende valorizar e dar a conhecer um dos mais importantes elementos do património histórico e cultural do concelho.

Ao longo do dia de sábado, dia 10 de outubro, os participantes terão oportunidade de conhecer melhor a história, o património e as particularidades deste monumento, através de visitas acompanhadas por guia. Durante a manhã as atividades são dirigidas aos adultos, sendo que, no período da tarde, ocorrerá uma caça ao tesouro destinada a crianças com mais de 6 anos.

A realização das visitas estará, contudo, condicionada às condições meteorológicas, podendo verificar-se alterações ao programa por motivos de segurança e de salvaguarda dos participantes.

Os interessados em participar deverão agendar previamente a sua visita junto do Turismo de Penela, através do contacto telefónico 239 560 120 ou do endereço de e-mail turismo@cm-penela.pt, onde os interessados poderão também efetuar o respetivo agendamento.

Com esta iniciativa, o Município de Penela dá seguimento à valorização, preservação e divulgação do património local, promovendo o conhecimento da história e da identidade do território junto da comunidade e de quem visita o concelho.



Data

07/10/2026