Câmara Municipal de Penela

Penela lança concurso para habitação a custos controlados num investimento de 2M€

Penela lança concurso para habitação a custos controlados num investimento de 2M€


A Câmara de Penela lançou o concurso público para a construção de um edifício, com 12 fogos, de habitação a custos controlados, num investimento de cerca de dois milhões de euros.

A abertura do procedimento, publicada esta sexta-feira (15) em Diário da República, estipula um preço base de 1,9 milhões de euros (mais IVA) e um prazo de execução de 420 dias para a construção do edifício na urbanização da Camela, na vila de Penela, num investimento financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Em declarações à agência Lusa, o presidente, Eduardo Santos, realçou que o concelho “tem carências habitacionais fortes há muitos anos”, tendo a autarquia avançado com cinco projectos para construção de habitação a custos controlados, para arrendamento acessível.

“Estamos a falar de habitação para a classe média”, vincou o autarca.

 

Além deste investimento cujo concurso público é agora lançado, a Câmara aprovou na reunião do executivo na passada segunda-feira a proposta de adjudicação da construção de 18 fogos no Bairro de São Jorge, num investimento de cerca de 2,8 milhões de euros.

 

Lusa/CM Penela



Data

19/11/2024