Turma do Centro Escolar do Espinhal distinguida no concurso nacional "A Água que queremos"

Turma do Centro Escolar do Espinhal distinguida no concurso nacional

A turma de 3º e 4º anos do Centro Escolar de Espinhal foi distinguida na primeira fase no concurso "A Água que Queremos/The Water We Want", organizado pela Rede Global dos Museus da Água-EPAL (WAMU NET- UNESCO).

No território nacional foram apenas escolhidos seis de um total de 95 trabalhos concorrentes de escolas de norte a sul, tendo sido selecionado o 3º/4º ano do Agrupamento de Escolas Infante D. Pedro de Penela, na categoria de Vídeo.

A participação no concurso decorreu por iniciativa da mentora Tânia Santos, colaboradora da Associação Tempos Brilhantes e uma das dinamizadoras do projeto Ambientes Inovadores de Aprendizagem, no Agrupamento de Escolas Infante D. Pedro, promovido pelo Município de Penela, no âmbito dos Planos Integrados de Combate ao Insucesso Escolar da CIM-RC.

Reunido o júri no Museu da Água, no passado dia 10 de maio, foram selecionados os seguintes trabalhos que irão para representar Portugal:

• Na categoria Vídeo – a turma do 3º/4º ano do Agrupamento de Escolas Infante D. Pedro de Penela (Coimbra) e um vídeo produzido pelo Miguel Madeira (9º ano) do Agrupamento de Escolas Gabriel Pereira (Évora);
  • Na categoria Fotografia – trabalho de Matilde Carvalho (9º ano) do Colégio Militar (Lisboa);
  • Na categoria Desenho – André Correia (7º ano) do Agrupamento de Escolas de Bemposta (Portimão); Afonso Costa (12º ano) do Colégio Valsassina (Lisboa) e Leila Elswijk (9º ano) da Escola Secundária Raul Proença (Caldas da Rainha);

A fase que se segue inclui a participação destes seis trabalhos num concurso internacional, promovido pela WAMU-NET, do qual serão destacadas as "obras primas" que irão integrar o espólio de uma exposição digital online com curadoria da Rede Global dos Museus da Água, cujo lançamento se prevê até setembro de 2021.

25/05/2021