Autarquia distribuiu cabazes de bens essenciais a crianças do concelho

No âmbito do Decreto nº 3-C/2021 de 22 de janeiro, que estipula a interrupção das atividades letivas e não letivas, o Município de Penela e o Agrupamento de Escolas Infante D. Pedro, distribuíram, na passada sexta feira, cabazes alimentares às famílias carenciadas das crianças e jovens do concelho.

Em função da situação socioeconómica do agregado familiar, cujos critérios são determinados pela legislação em vigor, foram entregues cabazes a todos os alunos abrangidos pelos Serviços de Ação Social Escolar (escalão A e B).

Os cabazes que foram distribuídos são compostos por alimentos essenciais. Assegurando, assim, uma alimentação adequada e suficientemente equilibrada, para o período que vigoram as medidas de confinamento social definidas pelo Governo.

01/02/2021

Atualidade