Campanha de Vacinação contra a Covid-19 no concelho de Penela

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 teve início no passado dia 19 de janeiro e terminou na passada sexta-feira, dia 22, nas Instituições Públicas de Solidariedade Social (IPSS), Estruturas Residenciais para Idosos (ERPIS) e Unidades de Cuidados Continuados do concelho de Penela.

O processo da administração da primeira dose da vacina da Covid-19 foi liderado pelo Centro de Saúde de Penela em colaboração com a Segurança Social, envolvendo uma equipa de cinco profissionais de saúde composta por 4 enfermeiros e 1 médico.

De acordo com os dados fornecidos pelas instituições, foram vacinados até ao momento 143 utentes e 119 profissionais. A segunda dose da vacina será ministrada volvidos 21 dias após a primeira toma.

De uma forma geral, a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 decorreu com grande adesão quer por parte dos utentes quer por parte dos funcionários.

Espera-se que tudo corra pelo melhor, contando com a colaboração de todos no que respeita ao cumprimento das regras emanadas pela Direção Geral da Saúde.

25/01/2021

Atualidade