COVID-19: Ativado Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil

O Presidente da Câmara Municipal de Penela, Luís Matias após ouvir a Comissão Municipal de Proteção Civil, decidiu ativar o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil (PMEPC), com vista a reforçar a resposta à pandemia no concelho, com efeitos a partir das 14h00 horas do dia 22 de janeiro de 2021.

O PMEPC de Penela foi ativado devido ao aumento significativo do número de casos positivos COVID-19 nos últimos dias e devido ao elevado risco de cadeias de transmissão em todo o concelho.

Esta iniciativa visa garantir que as entidades e instituições que integram a Comissão Municipal de Proteção Civil acionam, a nível municipal, no âmbito da sua estrutura orgânica e das suas atribuições, os meios necessários ao desenvolvimento das ações de proteção civil, reforçando a resposta à pandemia no concelho. Permite ainda o acionamento dos meios, públicos e privados, necessários para responder às necessidades.

O Município de Penela apela à população que cumpra escrupulosamente com o definido no Estado de Emergência e que cumpra com as medidas de autoproteção difundidas pela DGS.

22/01/2021

Proteção Civil