Câmara Municipal de Penela

“Furtos de metais valiosos e alfaias agrícolas”



Ontem, pelas 11 horas da manhã, aproveitando o dia do mercado semanal na Vila, teve lugar no Pavilhão Multiusos, uma ação de sensibilização e informação sobre “Furtos de metais valiosos e alfaias agrícolas”. Esta sessão, organizada pelo Municipio, teve como principais intervenientes elementos do SEPNA (Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente) da Guarda Nacional Republicana.

No palco do Multiusos juntaram-se cerca de duas dúzias de pessoas que ouviram atentamente os conselhos das autoridades, na prevenção para esta onda de furtos que se alastra por todo o país. Embora o concelho ainda não tenha sido muito atingido, é atempadamente que as pessoas devem ser confrontadas com a possibilidade de se vir a alastrar este tipo de crime. Pelo público foram questionadas algumas das afirmações feitas pelos intervenientes da GNR, bem como prontamente respondidas as questões colocadas, nomeadamente acerca dos procedimentos a ter em caso de furto.

No final, a GNR procedeu à distribuição de alguns panfletos informativos, pedindo ao público presente a sua divulgação, dado o pequeno número de pessoas presentes e à importância do tema em debate.

Para esta ação, o município tentou divulgar pelos meios possíveis, através de panfletos distribuídos pelos locais habituais, pelas juntas de freguesia e com a colaboração do pároco de Penela, Padre Coelho, que divulgou também nas suas homilias, na tentativa de concentrar nesta manhã de quinta-feira e dia de marcado o maior numero possível de pessoas, porque é importante prevenir, tal como dizia na frase final da apresentação multimédia que acompanhou as intervenções: “A ocasião faz o ladrão” – um provérbio popular por todos conhecido.


Bookmark and Share





Data

17/02/2012