Câmara Municipal de Penela

“Histórias e Património” percorreram ruas de penela



Em Penela o Carnaval saiu hoje à rua! As crianças dos jardins-de-infância e 1º ciclo do concelho e a Cercipenela festejaram o entrudo percorrendo as principais artérias da Vila de Penela.

A cor, o brilho, a animação, a boa disposição e a criatividade invadiram as ruas de Penela com cerca quatro centenas de foliões de palmo e meio a desfilarem com fatos confecionados com materiais reutilizáveis e recicláveis, indo de encontro ao lema anual do desfile “o velho vira novo” este ano sob a temática “Histórias e Património”.

A banda de gaiteiros marcou o passo, ao som dos tambores. Seguiam-lhe o caminho as principais personagens desta história que teve início nas Escolas de Penela, junto à EBI Infante D. Pedro, seguindo pela Rua de Coimbra e Mercado Municipal, onde familiares orgulhosamente acenavam às suas crianças, terminando ao final da manhã, no Parque de Águas Romanas. A criatividade foi grande e a reciclagem também, com um desfile cheio de pequenas figuras que representavam histórias de todos os tempos.

O Carnaval é uma das festas em que a folia, animação e alegria marcam presença. O desfile de carnaval das crianças de Penela é já uma tradição que leva centenas de pessoas às ruas e sem dúvida uma forma de expressão em constante evolução pela utilização de materiais recicláveis e reutilizáveis.

A organização da responsabilidade da Câmara Municipal de Penela, da CerciPenela e do Agrupamento de Escolas Infante D. Pedro visa, tal como nos anos anteriores, promover o meio ambiente.


Bookmark and Share





Data

16/02/2012