Obras de Requalificação da Praça do Município

• Obras de Requalificação da Praça do Município

A Câmara Municipal de Penela irá intervir na Praça do Município com um montante superior a Um Milhão e Meio de euros.

Este projeto foi aprovado, no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro (Centro 2020), a operação Programa de Mobilidade Urbana Multimodal – Vila de Penela, que consiste na execução de duas ações: “Requalificação da Praça do Município incluindo o Parque de Estacionamento” e “Penela + Acessível”, esta última a desenvolver num futuro breve.

Numa primeira fase, a Câmara Municipal de Penela irá intervir na Praça do Município com um montante superior a Um Milhão e Meio de euros.
O Município pretende, com esta intervenção, corrigir o muro de suporte que se encontra em risco de queda imediata, bem como mitigar os problemas de estacionamento na Praça do Município, Rua da Filarmónica e Praça da República.

A operação tem por objetivo geral, a remoção de barreiras culturais e altitudinais perante a diversidade e a diferença, em particular com as pessoas com deficiência, de modo a fomentar a promoção de uma sociedade inclusiva, em que todos podem aceder a todos os recursos em condições de igualdade.

“Apesar dos constrangimentos temporários que se farão sentir para os habitantes e visitantes de Penela, não temos dúvidas que o resultado final será fundamental para a reconfiguração da vila e uma mais-valia para o concelho e os seus munícipes”, afirma o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Penela, Eduardo Nogueira dos Santos.

Esta intervenção, com duração estimada de 18 meses, integra a operação Programa de Mobilidade Urbana Multimodal – Vila de Penela, aprovada no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro (Centro 2020) com um FEDER de 1 209 317,88 €.

Encontra-se iminente uma candidatura à Linha BEI PT 2020 – Autarquias a fim de financiar a contrapartida nacional.

18/02/2022