Oficina de Arte Romana em Penela

• Oficina de Arte Romana em Penela

A iniciativa “Oficina de Arte Romana” teve início no dia 26 de julho e prolonga-se até ao próximo dia 2 de agosto, no Centro Cultural do Rabaçal, contando com um total de 19 participantes que têm o objetivo de conhecer os trabalhos minuciosos dos romanos na arte dos mosaicos.

Esta atividade, inserida no Projeto de Programação Cultural em Rede "Marcos Históricos - Romanização", consiste num workshop gratuito que inclui inicialmente uma parte teórica onde os formandos ficam a conhecer os métodos e as técnicas de manuseamento e tratamento do mosaico e, posteriormente, aplicam a teoria na prática com a criação de mosaicos romanos. As peças resultantes dos ateliers realizados em Penela, Condeixa-a-Nova e Coimbra serão depois objeto de uma exposição itinerante.

A Oficina de Arte Romana permite, através da criação de um quadro romano, aproximar as comunidades locais e os visitantes à história da romanização na região.

29/07/2021