Aluna do 4º ano do Espinhal vence Concurso da Ascendi sobre Biodiversidade

No Dia Internacional da Biodiversidade, a Ascendi lançou um desafio às crianças do 4º ano do 1º ciclo dos municípios adjacentes à Subconcessão Pinhal Interior (A13 e A13-1) – Alvaiázere; Ansião; Coimbra; Condeixa-a-Nova; Ferreira do Zêzere; Figueiró dos vinhos; Miranda do corvo; Penela; Tomar e Vila Nova da Barquinha. O desafio consistia na realização de um desenho sobre a biodiversidade e a sua proteção.
Os vencedores da primeira edição do Concurso “Porque devo cuidar e proteger a Biodiversidade” foram anunciados ontem, dia 23 de junho, numa cerimónia online onde estiveram presentes todos os participantes e representantes dos municípios envolvidos.
A representar o Município de Penela participaram os alunos do Centro Escolar de Penela e Espinhal. Alice Cordeiro da Silva, do 4º ano do Centro Escolar do Espinhal, foi uma das felizes contempladas dos 140 desenhos a concurso. Os dez premiados vão receber uma viagem ao Oceanário de Lisboa que inclui quatro bilhetes (dois adultos e duas crianças) e a respetiva deslocação.
Rafael Baptista, Vereador com o pelouro da educação da Câmara Municipal de Penela esteve presente na cerimónia e, no final, felicitou todos os intervenientes, direcionando uma palavra em particular às crianças do concelho. Em termos generalistas, o autarca sublinhou a importâncias destas temáticas, em especial da biodiversidade e, relembrou o papel que as escolas, famílias e comunidade em geral têm no processo de aprendizagem destes “futuros adultos”.