Dia Mundial da Criança e do Ambiente celebrado com muita brincadeira

• Dia Mundial da Criança e do Ambiente celebrado com muita brincadeira

A Câmara Municipal de Penela e o Agrupamento de Escolas Infante D. Pedro assinalaram, esta terça-feira, 1 de junho, o Dia Mundial da Criança e do Ambiente.

Embora o tempo ameaçasse chuva, este dia ficou marcado com atividades e ateliers cheios de alegria, música e diversão para as crianças do pré-escolar e 1º Ciclo dos Centros Escolares de Penela, Cumeeira e Espinhal.

Durante a manhã, mais de 200 crianças puderam brincar e participar em vários ateliers com jogos de estafeta e equilíbrio, jogo do mata-moscas e brincadeiras livres; a dança também fez parte da animação e da brincadeira.

Para além destas atividades, existia um mural onde as crianças tiveram a oportunidade de expor as suas mensagens através dos desenhos e testemunhos escritos alusivos à escola e ao meio ambiente. Todas as atividades desenrolaram-se tendo em conta as medidas de segurança recomendadas pela Direção Geral de Saúde.

Desta maneira, a celebração do Dia Mundial da Criança e do Ambiente, através destas atividades com animação, dança e música, proporciona um crescimento e desenvolvimento saudável com muito convívio e diversão à mistura.

01/06/2021