Espaço do Cidadão de Penela auxilia auto agendamento da vacina Covid

• Espaço do Cidadão de Penela auxilia auto agendamento da vacina Covid

Os munícipes de Penela, com mais de 65 anos, que preferirem agendar presencialmente a vacinação contra a Covid-19, em vez de o fazer através da plataforma online, podem dirigir-se ao Espaço do Cidadão de Penela, localizado no Balcão Único dos Paços do Concelho.

Segundo a Agência para a Modernização Administrativa, entidade governativa que faz a gestão das Lojas de Cidadão, o papel destes espaços poderá ser muito importante no auto agendamento “porque nem todas as pessoas têm acesso aos mecanismos de auto agendamento, os Espaços Cidadão podem dar um grande contributo auxiliando quem não sabe ou não tem os meios para o efeito”.
Ao deslocar-se ao Balcão Único, no dia e hora que poderá ser marcado através do telefone 239 560 120 ou do email cmpenela@cm-penela.pt, deve levar o cartão de cidadão para validar o agendamento da vacina.
Relembramos que a funcionalidade está acessível a partir do Portal da Covid-19 (covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento) e permite que os utentes com mais de 65 anos, faixa etária que começou agora a ser vacinada independentemente de qualquer doença, possam escolher o ponto de vacinação em que pretendem ser vacinados.

30/04/2021

Proteção Civil