Câmara Municipal de Penela

Município de Penela apoia a leitura com a oferta de livros

  • Município de Penela apoia a leitura com a oferta de livros
  • Município de Penela apoia a leitura com a oferta de livros


No âmbito do projeto “Realiza.Te” da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, o Município de Penela presenteou os alunos do 1º Ciclo, do Centro Escolar de Penela, Cumeeira e Espinhal, com o livro “Inês, a inventora de profissões”, da autoria de Pedro Seromenho e ilustração de Zita Pinto.

Para assinalar o dia Mundial do Livro, promover as literacias e as competências de leitura das crianças e jovens , foi oferecida esta obra, na presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Penela, Rui Seoane, do Vereador da Educação, Rafael Baptista, da Diretora do Agrupamento de Escolas Infante D. Pedro, Fernanda Dias, realçando, assim, o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Rede de Bibliotecas de Penela de que fazem parte a Biblioteca Municipal e a Biblioteca Escolar.

Pedro Seromenho Rocha nasceu em 1975 e licenciou-se em economia, mas desde muito cedo que se apaixonou pela escrita e pela pintura, e hoje dedica-se exclusivamente à literatura infantojuvenil. Com este livro, o autor pretende despertar a atenção das crianças e jovens para a leitura, através da imaginação e dos sonhos.

Para dar continuidade a este processo de dinamização da leitura, está previsto, para o próximo dia 13 de maio, em formato online, um encontro entre os alunos e o escritor Pedro Seromenho.



Data

28/04/2021

Categoria

Educação

Partilhar notícia