Praça da República de Penela ganha nova vida

• Praça da República de Penela ganha nova vida

A Câmara Municipal de Penela procedeu ao corte de algumas árvores, na Praça da República de Penela, por razões fitossanitárias, que foram substituídas por outras que irão dar nova vida ao centro da Vila, um dos locais mais aprazíveis para os munícipes e para quem nos visita.

Após avaliação técnica realizada por docente da Escola Superior Agrária de Coimbra, concluiu-se que as árvores em questão estavam definitivamente comprometidas, razão pela qual se determinou o seu abate e substituição. Foram plantadas com a colaboração da Cercipenela, olaias ou árvore-do-amor, e ameixoeiras púrpura.

O Município de Penela agradece ao Eng. Francisco Caetano, a disponibilidade e colaboração, na partilha pro bono da informação técnica na salvaguarda de um espaço de todos nós.

26/04/2021