Penela recebeu a viatura de Unidade Móvel de Saúde

No âmbito do projeto “Região de Coimbra + PROXIMIDADE”, o Município de Penela assinou um protocolo de colaboração entre a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra e a Administração Regional de Saúde do Centro de forma a receber uma viatura 100% elétrica que permite uma maior proximidade entre os profissionais de saúde e os cidadãos.

A viatura de Unidade Móvel de Saúde cedida ao Município tem como principal objetivo prestar cuidados de saúde que poderão dar resposta à atual situação pandémica, aumentando assim a capacidade de resposta futura à população local e regional.

Em colaboração com a Unidade Local de Saúde, esta viatura foi alocada à segunda dose da vacina nas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e Estruturas Residenciais para Idosos (ERPI) do concelho de Penela.

12/02/2021