10 locais do concelho com acesso gratuito à Internet

No âmbito do Programa Valorizar – Linha de Apoio à Disponibilização de Redes Wi-Fi, o Município de Penela, enquanto promotor, apresentou uma candidatura do projeto designado por “Penela Wi-Fi” que se encontra concluído.

“Penela Wi-Fi” tem como objetivo principal disponibilizar o acesso gratuito à internet mediante a implementação de infraestruturas de redes Wi-Fi.

Esta rede de Wi-Fi pública irá ser disponibilizada em 10 locais estratégicos do concelho, nomeadamente, Largo do Município, Castelo de Penela, Praça da República, Parque das Águas Romanas, Mercado do Espinhal, Igreja Matriz do Espinhal, Junta de Freguesia da Cumeeira, Museu do Rabaçal, Ruínas do Rabaçal e Junta de Freguesia de Podentes. Os pontos estratégicos foram selecionados tendo em consideração que são locais de encontro dos habitantes e visitantes e por serem pontos de interesse do concelho.

O Município de Penela, com este projeto, irá fomentar o desenvolvimento e crescimento económico sustentável do território, potenciando um enriquecimento das experiências turísticas e uma melhoria da competitividade do destino. A implementação destas infraestruturas permite que o Município de Penela consolide a sua posição enquanto território e destino turístico inteligente, assente na comunicação e interatividade com o turista em diferentes locais de visitação.

O investimento total do projeto é de 59.677,51€ com a comparticipação do Turismo de Portugal no montante máximo de 50.000€.

05/02/2021

Atualidade