Abertura do período de votação Orçamento Participativo 2020

Promovido pelo Município de Penela, no âmbito do novo ciclo do Orçamento Participativo de Penela 2020 que está a decorrer, inicia-se hoje a abertura da fase de votação das propostas submetidas e aprovadas. O período de votação termina às 23h59 do próximo dia 11 de dezembro e os resultados serão divulgados até ao dia 23 de dezembro.

Podem participar na votação os cidadãos que, comprovadamente, residam, estudem, trabalhem ou representem o movimento associativo e restantes organizações da sociedade civil em Penela, no Balcão Único da Câmara Municipal de Penela ou através da plataforma eletrónica do Orçamento Participativo de Penela

Encontram-se em votação as seguintes propostas:

Miradouro da Boavista

Tem como objetivo requalificar o espaço libertado pelas Infraestruturas de Portugal junto à entrada da rotunda norte da vila de Penela com a colocação de uma infraestrutura que permita desfrutar da paisagem sobre a vila de Penela, promovendo momentos de lazer para os visitantes e turistas.

O custo estimado da implementação do projeto é de 25.000,00€.

Requalificação do largo de Santo Amaro com instalações sanitárias

O objetivo é requalificar o largo da capela de Santo Amaro com a valência de WC’s públicos de forma a solucionar uma lacuna existente para os visitantes aquando da realização de eventos na localidade.

O custo estimado da implementação do projeto é de 25.000,00€.

Espinhal + Musical

Visa melhorar a qualidade da Banda Filarmónica do Espinhal e da sua Academia de Música com base na aquisição de instrumentos para que a comunidade possa usufruir e promover a sua cultura.

O custo estimado da implementação do projeto é de 39 820,04€.

11/11/2020

Orçamento Participativo