Câmara Municipal de Penela

Boletim Epidemiológico Informativo – Atualização (9.11.2020)



A Proteção Civil Municipal de Penela informa que, a 9 de novembro, contabilizam-se 17 casos ativos de infeção por SARS-CoV-2, no Concelho de Penela.

De acordo com a informação disponibilizada por fontes oficiais, o Concelho identificou desde o início da pandemia 33 casos positivos, dos quais 16 já recuperados, e 3 óbitos.

Foram realizados na passada semana 65 testes de diagnóstico com o objetivo de quebrar as linhas de contágio nas cadeias de contacto identificadas, nomeadamente no Agrupamento de Escolas Infante D. Pedro, nalgumas Estruturas Residenciais para Idosos e outras IPSS, tendo todos obtido resultado negativo. Segundo as orientações da autoridade de saúde local, os alunos em isolamento profilático irão retomar as atividades letivas presenciais entre quinta e sexta-feira desta semana.

Apelamos a toda a comunidade para o cumprimento rigoroso das medidas de prevenção recomendadas pela Direção Geral de Saúde, nomeadamente o uso de máscara, a correta e frequente higienização das mãos, o distanciamento social e a etiqueta respiratória.



Data

09/11/2020

Categoria

Proteção Civil