Apresentação do livro de poesia " A Madura Estação"

No próximo Sábado, dia 29 de Outubro, o Centro de Estudos de História Local e Regional Salvador Dias Arnaut irá apresentar a obra de Amadeu Carvalho Homem "A Madura Estação".
Biografia do Autor
Amadeu Carvalho Homem desenvolveu toda a sua vida profissional como professor universitário, tendo alcançado o topo da carreira na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Os seus trabalhos académicos privilegiaram a História da Cultura da Época Contemporânea e a História do Republicanismo em Portugal. A produção literária, nas vertentes de prosa e poesia, tem acompanhado toda a sua vida, embora tenha sido discretamente mantida longe dos escaparates das livrarias. A apresentação de alguma da sua produção poética, que agora se concretiza - e que poderá ou não ter sequência - foi uma decisão lenta e largamente meditada.
Sinopse do Livro
"A Madura Estação" é um espelho poliédrico que aspira revelar, melhor do que qualquer outro modo de expressão, a verdade do que sou. Não é ponto de partida ou de chagada. É apenas um balanço , que alguns poderiam designar como um ajuste de contas. Todos os espelhos reflectem uma imagem. Os que são poliédricos fraccionam e isolam modos de ser. Mas é bom que fique registado, em nome da minha verdade subjectiva, que a Estação a que cheguei, sendo por mim encarada como madura, não produziu nem produzirá jamais o fruto acabado.. O fim das coisas ( e dos homens) é indeterminado e indefinido. Por agora, refaço-me nesta "Madura Estação", espécie de espelho poliédrico, sempre cambiante, da minha Verdade, sempre provisória.
