Penela CONVIDA a comemorar Dia Internacional dos Museus
No âmbito das Comemorações do Dia Internacional dos Museus, Penela convida a participar no somatório de acções museológicas que não se esgotam na comemoração dia, mas que também antecedem e sucedem no tempo, de modo a reforçar o presente acto de celebração do Património de todos Nós.
Uma palavra, um programa…. O imparável rolar dos dias e das Estações do ano diz-nos que em breve será o tempo de festejarmos de novo o Dia Internacional dos Museus, que ocorre a 18 de Maio de 2011.
PROGRAMA
18 de Maio, QUARTA-FEIRA
17H30 - Balanço das consultas ao site www.rabacal.net, José Gomes
18H30 - Apresentação do Caderno de Diagnóstico de Danos dos Mosaicos in situ, Carolina Carvalho, Liliane Ribeiro, Guida Barreto e do Desenho dos Mosaicos, Daniel Pinto
19H00 - Abertura da Exposição Temporária Villa Romana do Rabaçal - 1984-2010. Generosidade da Terra e Solidariedade dos Homens, com lançamento de Catálogo, apresentado por António Pedro Pita, Director Regional de Cultura do Centro
21 de Maio, SÁBADO
21H00 - Encontro de Coros, Concerto Comemorativo dos 25 Anos de Trabalhos Arqueológicos na Villa Romana do Rabaçal - Igreja Matriz do Rabaçal
• Choral Poliphonico de Coimbra
• Choral Poliphonico João Rodrigues de Deus, Penela
Para os residentes locais presentes neste festejo, tal é uma oportunidade mais de ver as coisas de sempre com o olhar renovado de quem chega. Para os que visitam pela primeira vez esta área de Sicó, é a possibilidade de o fazerem, acompanhados do Outro, do que permaneceu aqui, potencial transmissor de informação plena de Memória, relativamente à Paisagem e ao Património.

