Câmara Municipal de Penela

Penela celebra Dia Mundial da Criança

Penela celebra Dia Mundial da Criança


O Município de Penela concluiu as celebrações do Dia Mundial da Criança no Parque ExperTree , situado no Parque Verde da Quinta da Cerca, no Espinhal.

 

A iniciativa decorreu nos dias 1 e 8 de junho, com o objetivo de proporcionar momentos únicos de diversão e contato direto com a natureza a mais de 300 alunos de Penela.

 

Com uma organização conjunta da Autarquia e do Agrupamento de Escolas Infante D. Pedro, as comemorações foram divididas por ciclos de ensino e o palco destas comemorações assume-se, cada vez mais, como um espaço de referência na região que disponibiliza um vasto leque de experiências ao ar livre, como Arborismo, Bubble Football, Insufláveis com multiatividades, entre outros.

 

Para além do transporte e do acesso gratuito a todos os equipamentos de lazer e aventura, os alunos participantes contaram com diversos brindes oferecidos pela Câmara Municipal de Penela, num dia partilhado entre todos os centros escolares do Agrupamento de Escolas Infante D. Pedro, Penela, nomeadamente, Centro Escolar de Penela, Centro Escolar do Espinhal e Centro Escolar da Cumeeira.

 

Esta ação reforça o compromisso contínuo da Autarquia com o bem-estar, o desenvolvimento físico e a felicidade das crianças do concelho.



Data

11/06/2026