Câmara Municipal de Penela

Secretário de Estado da Proteção Civil esteve em Penela

  • Secretário de Estado da Proteção Civil esteve em Penela
  • Secretário de Estado da Proteção Civil esteve em Penela
  • Secretário de Estado da Proteção Civil esteve em Penela
  • Secretário de Estado da Proteção Civil esteve em Penela


O Secretário de Estado da Proteção Civil, Rui Rocha, esteve na passada terça feira no Concelho de Penela.

Na receção, que teve lugar no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Penela, o Presidente da Câmara Municipal, Eduardo Nogueira dos Santos, alertou o governante para as várias situações que ocorreram no Concelho e para “a necessidade de os apoios anunciados serem ágeis e chegarem rapidamente às pessoas, empresas e instituições”.

O Autarca destacou ainda o importante trabalho que está a ser efetuado em Penela, que envolve, desde a primeira hora, várias instituições e a própria comunidade.

Eduardo Nogueira dos Santos, deu ainda nota ao Secretário de Estado da Proteção Civil, Rui Rocha, que, “apesar do desgaste e cansaço das pessoas, a Câmara Municipal não deixará ninguém para trás, solicitando que o Governo tenha a mesma linha orientadora e que consiga que as entidades que vão ficar responsáveis pelos eventuais apoios, como as seguradoras, a CCDR Centro e a Estrutura de Missão, possam vir para o terreno com a maior brevidade”.

Nesta rápida visita, o Secretário de Estado da Proteção Civil, Rui Rocha passou ainda por diversas zonas afetadas do Concelho, nomeadamente pela Zona Industrial de Penela, Venda das Figueiras, e Zona Industrial da Louriceira.



Data

06/02/2026