Obra Requalificação Praça do Município e Estacionamento

No passado dia 1 de setembro, quinta-feira, iniciaram-se os trabalhos de montagem de estaleiro da obra de “Requalificação da Praça do Município e Estacionamento”.
De forma a provocar o menor impacto possível a obra decorrerá em duas fases – iniciando a execução de Norte para Sul.
Na 1ª fase os trabalhos irão condicionar o acesso aos serviços públicos, Câmara Municipal, Finanças, Conservatória e Tribunal, bem como o estacionamento:
Para estacionamento dos utentes, serão reservados alguns lugares (com limitação de tempo), na zona do posto de turismo (a nascente da Praça).
Para os veículos do Município, mobilidade condicionada e Tribunal, serão reservados lugares no estacionamento lateral (em calçada) e atrás do edifício (em terra).
Os funcionários do edifício e do gabinete de ação social, poderão estacionar na estrada que circunda o castelo. Esta estrada passará a ter sentido único (norte – sul ( CCBar – Rua de São Lourenço)), permitindo o estacionamento numa das faixas de rodagem.
O acesso pedonal ao edifício deverá ser feito pela estrada junto ao centro paroquial. O acesso pedonal ao gabinete de ação social será feito pela Rua da Filarmónica (fica garantido corredor pedonal com 1,5 m largura).
Os lugares de estacionamento junto à Igreja de São Miguel ficarão reservados aos moradores da Rua da Filarmónica e Pároco.
As principais alterações à circulação automóvel na Vila, no âmbito ad execução da empreitada, coincidem com:
- Rua Dom Afonso Henriques – sentido proibido exceto residentes;
- Rua do Castelo – sentido proibido (sentido ascendente) exceto veículos da obra;
- Rua Sesnando Davides (rua circundante ao Castelo) – passará a ser de sentido único (sentido CCBar – Rua de São Lourenço)
A obra tem uma duração prevista de 18 meses.