Câmara Municipal de Penela

Espinhal recebe visitas performativas no próximo Sábado

Espinhal recebe visitas performativas no próximo Sábado


Este espetáculo insere-se no projeto de programação patrimonial e cultural em rede ‘Coimbra Região de Cultura’, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.
A visita começa na Casa Família Oliveira Guimarães, aí os visitantes serão convocados a dirigirem-se a outro espaço da vila ainda por definir pelo município. Nesse outro lugar existirá uma conversa entre Leonor Barata e um apicultor.
Partindo do mel e das suas diferentes aplicações, bem como da arquitetura e geometria por trás da construção das colmeias, serão convocadas as palavras dos poetas e dos apicultores para partilharem com o público a sua sabedoria ancestral.
O projeto itinerante “RE-Existir” surge da parceira criativa Talkie Walkie e Projeto D, de Leonor Barata. As visitas performativas vão acontecer em todos os municípios da Região de Coimbra, até finais de outubro, e a informação relativa a datas e locais de realização é publicada no site www.coimbraregiaodecultura.pt e nas redes sociais da operação “Coimbra Região de Cultura”.
Esta iniciativa é cofinanciada pelo Programa Operacional Regional Centro 2020.

 



Data

02/09/2021

Categoria

Cultura

Partilhar notícia