Penela tem disponível Posto de Carregamento para Veículos Elétricos

Instalado junto ao Centro de Saúde, o posto de carregamento, com duas tomadas, para veículos elétricos, coloca Penela no mapa da mobilidade elétrica, disponibilizando aos munícipes e visitantes um novo serviço que contribui para a promoção de uma mobilidade sustentável e para a valorização do território.

Este é o primeiro posto de carregamento em local público no concelho e integra a rede MOBI.E, infraestrutura composta por equipamentos localizados em espaços públicos, que potenciam a mobilidade sustentável e a redução das emissões de gases com efeito estufa. A sua utilização é gerida com um cartão fornecido pelo Comercializador de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica.

Esta aposta do Município de Penela junta-se a outras, relacionadas com políticas ambientalmente sustentáveis, como é o caso da aquisição de viaturas elétricas para frota municipal, entre elas, a de recolha seletiva do PEN ECO.

16/04/2021