Nota de pesar pelo falecimento do Presidente da Câmara Municipal de Viseu

O Município de Penela manifesta o seu sentido pesar pelo falecimento do presidente da Câmara Municipal de Viseu, Dr. António Joaquim de Almeida Henriques, vítima de complicações respiratórias decorrentes da COVID-19.

Advogado e empresário de profissão, ao longo dos 59 anos, ocupou diversas funções em cargos públicos de excecional valor e visão. Deputado da Assembleia da República, Secretário de Estado e, mais recentemente, presidente da Câmara Municipal de Viseu e vice-Presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) será sempre relembrado pelo seu contributo à economia, à cidade de Viseu e ao país.

Por todo o exposto, a Câmara Municipal de Penela aprovou em reunião de Câmara Municipal, no dia 5 de abril, um Voto de Pesar, expressando publicamente as suas sentidas condolências à família e amigos próximos do Dr. António Joaquim de Almeida Henriques.

Fotografia: Câmara Municipal de Viseu

07/04/2021