“A Girafa que Comia Estrelas” em Penela
Nesta semana em que terminam as atividades letivas e se iniciam as festividades natalícias, o Município de Penela quis oferecer às crianças do pré-escolar e 1º ciclo do Agrupamento de Escolas Infante D. Pedro de Penela, nos dias 14 e 15 de dezembro, a peça de teatro “A Girafa que Comia Estrelas” exibida pela companhia AtrapalhArte.
Este espetáculo baseia-se na obra de José Eduardo Agualusa e narra a história de duas amigas inseparáveis, a girafa Olímpia e a galinha do mato Margarida, que viviam cheias de aventuras na savana. A girafa de pescoço comprido andava sempre com a cabeça nas nuvens, queria ver anjos e comer estrelas. Com a sua amiga galinha, viciada em frases feitas, juntas ambicionavam resolver o problema da seca que tanto prejudica a sua terra.
A peça de teatro tem como objetivo essencial sensibilizar as crianças para questões relacionadas com as alterações climáticas, e a importância da sustentabilidade e consciencialização ambiental.
A representação foi exibida em seis sessões para alunos do pré-escolar e 1º ciclo de Penela, Espinhal e Cumeeira, ao longo segunda-feira, 14 de dezembro, no Auditório de Penela e, hoje, dia 15, foi na Casa do Povo do Espinhal e no Centro Cultural da Cumeeira.
A realização das seis sessões teve o propósito de cumprir todas as orientações emanadas pela DGS, garantindo a segurança das crianças, docentes e não docentes.
Para gáudio de todos, foi agradável constatar a satisfação e felicidade das crianças durante e após a peça.
Feliz Natal!
