Câmara Municipal de Penela

Vinho Rabarrabos foi apresentado em Penela



Com três medalhas de ouro conquistadas em concursos internacionais em Itália, Alemanha e Ásia, Rabarrabos é um vinho produzido pela Fundação ADFP a partir das uvas provenientes das vinhas que possui em S. Sebastião, no concelho de Penela, hoje apresentado à comunicação social no Salão Nobre Engº Coelho e Silva, em Penela, com a presença do Presidente da Fundação ADFP, Jaime Ramos, o Presidente da Vinisicó, Luís Reis, o enólogo da ADFP, Gonçalo Costa e o Presidente da Câmara Municipal de Penela, Luís Matias.

Os vinhos, como o Rabarrabos, são um exemplo da qualidade e diferenciação dos produtos da sub-região das Terras de Sicó, facto por demais evidenciado pelo reconhecimento e valorização dos especialistas, explica o Presidente da Câmara de Penela.

Luís Matias realça a importância da valorização económica dos produtos locais, únicos e de elevada qualidade, para que se afirmem no mercado. Esta é a região vitivinícola mais premiada, se levarmos em linha de conta que se trata de uma pequena região com três produtores premiados num total de doze certificados.

O Rabarrabos é uma marca da Fundação ADFP e conta com três medalhas de ouro conquistadas em Itália, Alemanha e Ásia e, cada um dos prémios significa “mais uma valorização desta região”, refere Luís Reis.

Jaime Ramos considera que “os vinhos de Penela podem ser altamente competitivos e podem ter um gosto que padrões internacionais valorizam como dos melhores vinhos do mundo”. Este reconhecimento à escala mundial é essencial para dar visibilidade ao produto e, consequentemente, ao concelho e à sub-região Terras de Sicó.

Este reconhecimento internacional aos produtos da região, concretamente ao vinho certificado Terras de Sicó, são o resultado da estratégia e do trabalho que vêm sendo desenvolvidos para valorizar e promover os produtos endógenos enquanto fatores diferenciadores para o desenvolvimento sustentável do território.



Data

28/10/2020

Categoria

Atualidade