OPEN CALL - “As Gentes e os Gestos”

Até ao dia 15 de julho é possível inscrever-se a si ou ao seu negócio na Open Call promovida pela Companhia da Chanca para a elaboração de vídeos curtos, dando a conhecer os nossos locais e contando as suas histórias.
A Companhia da Chanca, sediada na aldeia da Chanca, no concelho de Penela, dedica-se à criação de espetáculos de teatro, música e eventos culturais desde 2015. Desta vez, propõe-se desenvolver um trabalho videográfico na ótica do cruzamento disciplinar com o teatro.
Convidámos artistas portuguese(a)s que desenvolvem trabalho na área do vídeo e que virão a Penela para a criação de pequenos objetos artísticos videográficos de base documental/narrativa teatral. Depois de escolhidos os participantes da nossa terra, estes artistas irão contar em imagens as nossas histórias com beleza e sensibilidade. Pretendemos assim a construção de múltiplas visões sobre o território que permitam refletir e divulgar aquilo que somos e fazemos.
Os vídeos ficarão disponíveis online e serão entregues aos participantes para que possam usá-los como forma de divulgar os seus negócios, as suas histórias de vida, a beleza que nos rodeia diariamente.
-
Quem pode participar?
Serão admitidas candidaturas de pessoas, comércios, empresas ou instituições sediadas no concelho de Penela.
-
O que é necessário para participar?
Basta enviar um e-mail para producao@companhiadachanca.pt ou ligar para o telemóvel 962448383 manifestando o seu interesse em participar. Solicitamos que envie o seu nome, morada e contactos (email e/ou telefone).
-
Como serão selecionados os participantes?
Os artistas convidados irão analisar as diferentes candidaturas e selecionar as pessoas/entidades participantes que considerem mais representativas. Todas as candidaturas selecionadas serão contactadas para confirmação e definição de um calendário de trabalhos.
-
Quais os critérios de seleção dos participantes?
As escolhas serão baseadas na representatividade territorial, nas histórias de vida, experiências e saberes dos candidatos. Igualmente serão analisados os cenários urbanos e naturais onde estejam localizados os estabelecimentos concorrentes.
-
Caso seja selecionado, qual será o procedimento?
Por questões de segurança e saúde pública, a toma de imagens para estes vídeos poderá ser feita apenas pelo artista encarregue de produzir o vídeo em questão acompanhado de um elemento da equipa da Companhia da Chanca, não necessitando de mais intervenientes no local.
-
Até quando é possível apresentar candidatura?
As candidaturas devem ser enviadas até ao dia 15 de Julho de 2020