Hastear da Bandeira Azul na Louçainha a 6 de julho

Este ano a Praia Fluvial da Louçainha foi mais uma vez merecedora da Bandeira Azul atribuída pela Associação da Bandeira Azul da Europa (ABAE) e a cerimónia do hastear da bandeira decorre na próxima segunda-feira, dia 6 de junho. A atribuição da Bandeira Azul à Praia Fluvial da Louçainha deve-se ao cuidado com aspetos como: Qualidade da Água, Informação e Educação Ambiental, Gestão Ambiental e Equipamentos e Segurança.

A época balnear arranca hoje e, o Município de Penela implementou novas regras, nomeadamente, com a delimitação de espaço de praia com chapéus de sol para garantir o distanciamento social e instalou placas informativas com conselhos de prevenção e segurança, de acordo com as diretrizes da Direção-Geral da Saúde e da Agência Portuguesa do Ambiente, por forma, a prevenir a propagação de Covid-19.

A Câmara Municipal recomenda que os veraneantes consultem a aplicação “InfoPraia” antes de se dirigirem à Praia Fluvial da Louçainha, no sentido de evitar deslocações desnecessárias e permite perceber se a praia pode ou não receber mais visitantes.

01/07/2020