Câmara Municipal de Penela

Queijo Rabaçal DOP promovido em Feira Online

Queijo Rabaçal DOP promovido em Feira Online


A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, os CTT – Correios de Portugal e o marketplace Dott estão a apoiar os pequenos produtores de queijo DOP através de uma feira online, uma iniciativa pioneira para promoção da atividade destes negócios.
A Feira do Queijo DOP arrancou online no Dott, no dia 11 de abril e, decorrerá até ao final do mês, com condições promocionais para os pequenos produtores de queijo DOP que participem. Esta é uma iniciativa aberta a todos os produtores de queijo DOP da região que a ela se queiram associar, aumentando todos os dias o número de produtos disponíveis nesta feira online. A logística e distribuição até casa dos clientes será da responsabilidade dos CTT.
A Feira do Queijo DOP contará com produtores de vários municípios das Comunidades Intermunicipais da Região de Coimbra e das Beiras e Serra da Estrela, que terão disponíveis Queijo Serra da Estrela DOP e o Queijo Rabaçal DOP.
Com esta iniciativa, as três entidades apoiam o negócio dos pequenos produtores de queijo DOP, cujas vendas sofreram fortes quebras devido ao isolamento social voluntário e Estado de Emergência para proteção da pandemia CoVid-19.
Os CTT, o Dott e os produtores envolvidos estão a implementar medidas de mitigação de contágio por CoViD-19 e a seguir todas as recomendações das autoridades competentes para a proteção dos colaboradores e clientes. As três entidades apelam também ao seguimento rigoroso das recomendações da Direção-Geral da Saúde, por forma a garantir a segurança de todos.
Esta é a primeira feira online organizada pelos CTT e pelo Dott, seguindo o compromisso de apoiar as empresas e os clientes no atual contexto, possibilitando que a economia continue a funcionar, que os pequenos produtores tenham a possibilidade de escoar os seus produtos e que os portugueses possam continuar a consumi-los, adquirindo-os a partir de casa.
A Região de Coimbra é Região Europeia da Gastronomia 2021, uma distinção que contribuirá para a concretização de um conjunto de objetivos que permitirão uma maior afirmação e sustentabilidade, quer ao nível da gastronomia, quer a nível económico, ambiental e social. Os Queijos DOP – Rabaçal e Serra da Estrela – são produtos que fazem parte do Bid Book de candidatura desta Região.
Os CTT, empresa de correio e expresso e encomendas, serão responsáveis pelo processo de logística e distribuição dos produtos colocados no marketplace Dott, do qual são fundadores. Os pequenos produtores podem ainda complementar a presença na feira com o portefólio de soluções digitais dos CTT, permitindo-lhes ter um único parceiro no seu negócio digital. Os CTT estão conscientes do papel crítico que desempenham na manutenção de cadeias de comunicação e logística vitais para a economia e a sociedade portuguesa, papel reforçado no atual contexto, apoiando também as empresas na presença nos canais digitais através das suas soluções e serviços.
O Dott é o maior shopping online de Portugal. Opera em modelo marketplace puro, e trabalha com o catálogo e stocks das empresas vendedoras para apresentar os produtos aos seus clientes. De portugueses para os portugueses, estão, mais que nunca, empenhados, em ajudar a digitalizar as marcas portuguesas e em trazer para o canal online todas as pequenas e médias empresas ligadas ao retalho de bens físicos, proporcionando-lhe a venda dos seus produtos neste canal. Para isto, conta com uma equipa dedicada a ajudar as empresas a vender online o mais rapidamente possível, sendo exequível a conclusão de todo o processo no próprio dia. Por outro lado, iniciativas como esta, também permitem ao Dott cumprir uma outra premissa da marca: oferecer aos portugueses as marcas de que mais gostam.
A Feira do Queijo DOP está disponível em: https://dott.pt/pt/campaign/feira-do-queijo-dop.



Data

14/04/2020

Categoria

Cultura