Câmara Municipal de Penela

Maratona fotográfica faz retrato do concelho



Rui Seguro, de Coimbra, com uma fotografia da Villa romana do Rabaçal com o titulo “confronto” foi o vencedor da Maratona Fotográfica promovida pelo Município de Penela e que decorreu no passado dia 1 de Setembro. Foram 19 fotógrafos amadores e profissionais que percorreram o concelho de máquina fotográfica em punho explorando os vários locais por onde iam passando. O tema “do património natural ao património cultural” foi apresentado em género de desafio. As melhores fotografias estiveram em exposição no pavilhão multiusos de penela durante o S. Miguel 2013 e irão agora fazer parte de uma exposição itinerante.

A cerimónia de entrega de prémios foi realizada na sexta-feira, dia 27 de Setembro e contou com a presença dos patrocinadores, o Hotel Duecitania que ofereceu o 1º prémio, a Serqueijos o 2º prémio e a Junta de Freguesia do Espinhal, o não menos cobiçado 3º prémio.

O júri composto por três elementos, Francisco Pedro, fotógrafo profissional, Luis Carregã, fotojornalista do jornal As Beiras e José Carlos Salgueiros, jornalista do Diário de Coimbra escolheram os premiados com base nos critérios de qualidade técnica, criatividade e consistência do conjunto.




Data

30/09/2013