Câmara Municipal de Penela

Boa Broa é na Cumeeira



O Município de Penela, no âmbito da sua política de promoção da identidade local, envolvência da comunidade e dinamização da economia local, realizou no passado domingo, dia 30 de Junho, em parceria com o Centro Cultural da Cumeeira, a Junta de Freguesia e o Grupo de Musica Tradicional Portuguesa "Kumytuna", mais uma edição da BOA BROA CUMEEIRA com vista a dar a conhecer e provar a broa de trigo típica da freguesia mais a sul do Concelho de Penela.

Pelo quarto ano consecutivo, o Centro Cultural da Cumeeira organizou a prova de BTT - Rota da Broa Aldeias do Xisto. Nesta edição, cerca de duas centenas de bettistas percorreram caminhos, vales e montes de Freguesia da Cumeeira.

O Mercado da Agricultura Familiar e Tradicional marcou mais uma vez a sua presença, dando satisfação aos expositores pela realização económica da venda dos seus produtos agropecuários.

Por fim, um enorme sucesso o Encontro de Música Tradicional, representando a musica de Feitosa (Ponte de Lima), Mação e Penela. Este espetáculo procura trazer à aldeia da Cumeeira, vários grupos regionais que, tal como o grupo organizador - a KUMYTUNA, procuram preservar a cultura, música e tradições das suas terras.




Data

02/07/2013