Dia dos Avós e da Solidariedade entre Gerações
No sentido de assinalar o Dia dos Avós e o Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e Solidariedade entre Gerações, a Rede Social de Penela organizou um encontro de Avós e Netos com um conjunto de atividades que promovia a interação positiva e saudável entre pessoas de várias idades.
Esta iniciativa contou com cerca de 250 participantes que passaram o dia em Penela, onde tiveram oportunidade de estimular o espírito de entreajuda, a partilha de conhecimento entre os diversos participantes e um saudável convivio.
Durante a parte da manhã, os participantes visitaram as igrejas da Misericórdia e do Convento de Santo António e para finalizar, realizou-se no Castelo de Penela, um almoço convívio acompanhado de uma banda de musica, constituida por musicos voluntários séniores que animaram o repasto com muita música.
Dr.Emidio Domingues, Vereador da Ação Social, no seu discurso, agradeceu o voluntarismo dos funcionários do Municpio, e a todas as entidades que participaram nesta iniciativa para garantir o sucesso da mesma. Por fim, leu um poema de uma criança de 6 anos em que dizia " ... uma avó é uma mulher que não tem filhos, por isso gosta dos filhos dos outros ...", proporcionando um momento alto.
