B(R)OA CUMEEIRA promoveu a região
Este ano, a terceira edição da B(R)OA CUMEEIRA para além, de dar a conhecer e provar a broa de trigo típica da freguesia mais a sul do Concelho de Penela, transformou-se também, no palco para o XXVII Convívio da Associação da Casa do Concelho de Penela em Lisboa.
Como já manda a tradição, a manhã foi descoberta pelos cerca de 100 “BTTistas” que participaram na II Rota da Broa Aldeias de Xisto, num trajecto de 40 km cheios de emoção e dificuldade. Com a B(R)OA Cumeeira decorreu também, o Mercado de Agricultura Familiar e Tradicional, onde para além da broa, se venderam produtos do concelho, como o vinho Terras de Sicó, mel, produtos hortícolas e tantos outros.
O final da festa foi em animado convívio, com a actuação do grupo Kumytuna e dos acordeonistas Fernando Rosa e Companhia acompanhados por uma saborosa sopa assistida pela boa Broa da Cumeeira. A tarde encerrou com a entrega dos prémios aos vencedores da mini-maratona de BTT.
Esta iniciativa que promove o território do ponto de vista turístico, este ano, aliou-se ao convívio da Casa do Concelho de Penela numa demonstração de grande vitalidade e empenho de todos aqueles que continuam a pugnar por uma Casa do Concelho dinâmica, solidária e interveniente.




 
                                    
     