Inverno Cultural na Chainça e Camarinha brilhou
No Domingo o Inverno Cultural voltou a sair à rua, desta feita no Centro Cultural da Chainça e Camarinha, estando os espectáculos a cargo do Grupo de Música “Ou vai ou racha” e do Choral Polyphonico João Rodrigues de Deus.
A abertura desta 8ª sessão do Inverno Cultural 2011 ficou a cargo do já conhecido Grupo de Música Popular “Ou vai ou racha”, mais um grupo concelhio com sede nas Grocinas. Este Grupo apresentou um vasto rol de música popular conhecido pelos presentes, que durante a sua actuação os acompanhou a cantar e com palmas. Foi assim em grande festa a cantar o já famoso “Apita o Comboio” que terminaram a sua actuação.
A última actuação deste Inverno Cultural foi a do Choral Polyphonico João Rodrigues de Deus cantando a grandeza de um povo imerso nas brumas atlânticas. Tributaram em canto odes de louvor aos sulcos de terra onde floresce o linho mourisco e na própria difusão da natureza cheiraram o mosto dos saberes ancestrais. São gente sem fronteiras, de mil feitios e maneiras, de pés assentes no chão num tributo à beleza da vontade — canto e música. São o Choral Polyphonico João Rodrigues de Deus, simples devaneio de um sonho inacabado.
Assim terminou mais uma tarde cultural em mais um lugar deste concelho, mais um belíssimo espectáculo que animou a tarde da população ali presente.
Para o próximo fim-de-semana o Inverno Cultural retoma a sua jornada novamente no sábado e no domingo.
Dia 19 de Março — Centro Cultural da Cumieira , às 21H30:
Rancho Folclórico do Rabaçal
TucáTulá SA
Dia 20 de Março — Centro Cultural da lagoa de Podentes, às 15H00:
Sessão de Contos
PortFolk




 
                                    
     