Câmara Municipal de Penela

Inverno Cultural levou Fados ao Museu do Rabaçal



No último fim-de-semana de Inverno Cultural 2010, no serão de Sábado, no Museu da Villa Romana do Rabaçal a noite foi de fados com Graça Santos e Mário Mata.

Fazendo as honras da casa, o Rancho Folclórico do Centro Social Polivalente do Rabaçal, abriu a sessão desfilando os seus tradicionais trajes e entoando os cantares tradicionais da região.

Neste espaço mítico que é o Museu da Villa Romana do Rabaçal, os fados encerraram esta penúltima sessão de Inverno Cultural, com a voz de Graça Santos, acompanhada à viola com Mário Mata, uma dupla que começou por brincadeira e que tem dado cartas. Uma noite emocionante, que terminou com um belo momento.


Rancho Folclórico do Centro Social Polivalente do RabaçalRancho Folclórico do Centro Social Polivalente do Rabaçal

Data

20/04/2010