Câmara Municipal de Penela

Museu do Rabaçal promove Ateliês de Mosaico para crianças



Com o objectivo de promover desde muito cedo uma crescente sensibilização para a valorização e protecção do Património Histórico e Arqueológico entre os mais novos, o Museu da Villa Romana do Rabaçal promove Ateliês de mosaico.


O Objectivo deste Atelier é promover o contacto directo com algum material arqueológico, que normalmente se encontra vedado ao público e de uma forma simples e lúdica dar a conhecer o património romano no concelho de Penela, o público alvo são grupos de crianças entre os 3 e os 9 anos de idade, que durante cerca de uma hora e meia podem entrar em contacto com a civilização romana e toda a herança legada às gerações actuais, conhecer a Villa romana do Rabaçal através de uma pequena história contada pelo Guia Virtual – Virtulio e aprender como é que os romanos faziam o mosaico, concebendo um mosaico individual e ajudando a praticar a motricidade fina e a identificar formas e cores.


Este ateliê termina com uma visita ao Museu onde os alunos vão à descoberta de um pequeno tesouro deixado pelo escravo Virtulio. Uma moeda com a cunhagem do Rabaçal é o que cada uma das crianças leva de recordação deste pequeno momento entre os romanos, já com cunhagem do Rabaçal!



Museu da Villa Romana do Rabaçal Museu da Villa Romana do Rabaçal Museu da Villa Romana do Rabaçal Museu da Villa Romana do Rabaçal Museu da Villa Romana do Rabaçal

Data

25/02/2010