Penela Presépio abriu portas a um Mundo de Fantasia!
O Penela Presépio abriu portas no passado sábado, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro, Pedro Machado.
Este evento que vai na sua terceira edição, já levou o nome de Penela a todo o país, embora nas palavras do autarca o Penela Presépio tenha surgido “para dar resposta ao Inconformismo e Capacidade de Realização dos Penelenses”. Uma forma de demonstrar que apesar de estar no interior, Penela tem muito para dar e os Penelenses são prova disso com a sua capacidade de realizar e a sua criatividade.
O Penela Presépio é também um evento solidário, pois todas as suas receitas serão para o pelouro da acção social, para recuperação de habitação degradada de famílias carenciadas.
Alegria, cor, música e muita animação são as palavras de ordem no Penela Presépio deste ano com muitas novidades, como a Aldeia da Fantasia, a Praça da Brincadeira, o Festival de Sopas e Sabores de Sicó e a mostra Musci, a juntar ao maior presépio animado de Portugal da autoria de Jaime Roxo e ao Presépio Vivo que recria a época do nascimento de Jesus Cristo.
Neste evento há ainda a destacar o magnifico Presépio Tradicional do Espinhal, uma magnífica réplica desta freguesia, este ano instalado na Casa da Quinta do Castelo, propriedade da Família Oliveira Guimarães que muito tem contribuído para o desenvolvimento desta Vila, fazendo parte da sua história. Este Presépio foi construído por artesãos do Espinhal, o Sr. Zé Antero e o Sr. Rosando, assim como de muitos outros espinhalenses que não quiseram deixar de participar.
Para Pedro Machado, este evento integra-se na estratégia de atractividade dos destinos turísticos, considerando-o mesmo um factor de diferenciação positivo.
Penela abriu portas a um Mundo de Fantasia recheado de novidades para todas idades, Visite-nos!

