Campanha Verão de Campeão arrancou na Louçainha!
Este ano a Fundação Vodafone Portugal e o Instituto Socorros a Náufragos fizeram o arranque a nível nacional na Praia Fluvial da Louçainha da Campanha “Verão de Campeão 2009”, evento que esteve associado à cerimónia do hastear da bandeira azul.
Atenta à crescente afluência às praias fluviais, a Fundação Vodafone seleccionou a Praia Fluvial da Louçainha, para o arranque do Verão de Campeão. Esta acção contou com a participação de mais de 500 crianças do pré-escolar, 1º e 2º ciclo do concelho em diversas modalidades de animação, tais como jogos em que são ilustrados os riscos provocados por atitudes descuidadas e fornecidas informações sobre o melhor modo de estar nas praias, através de processos didácticos simples e divertidos.
Esta Campanha tem como objectivo sensibilizar as crianças nas vertentes de Ambiente e Segurança, pretendendo-se desta forma minimizar o risco de acidentes, bem como contribuir para o desenvolvimento de comportamentos mais amigos do ambiente.
Neste dia as centenas de crianças presentes puderam usufruir das inúmeras actividades de animação e lazer, assistindo também a uma simulação de salvamento pela equipa de nadadores salvadores do ISN.
A Fundação Vodafone Portugal e o Instituto Socorros a Náufragos irá continuar a desenvolver esta acção de sensibilização nas vertentes de Ambiente e Segurança até ao final da época balnear, pelas 130 praias de Norte a Sul do país, pelo quarto ano consecutivo.

