Autarquia promoveu Acção de Sensibilização sobre o PRODER
O Município de Penela conjuntamente com a Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Centro promoveu uma acção de esclarecimento sobre o PRODER, um instrumento estratégico e financeiro de apoio ao desenvolvimento rural e que tem como objectivos aumentar a competitividade dos sectores agrícola e florestal, promover a sustentabilidade dos espaços rurais e dos recursos naturais e revitalizar económica e socialmente as zonas rurais.
Tratando-se de um programa que, privilegiando os investimentos privados, importa ser do conhecimento de todos aqueles que desenvolvem projectos de exploração na área florestal e agrícola.
Sendo um tema de grande interesse num concelho como o de Penela em que 75% do território é de área florestal e com origens e tradições agrícolas, acções como esta são importantíssimas, o que justificou o auditório cheio, com cerca 100 proprietários florestais e agricultores, bem como técnicos de outras entidades.
Durante cerca de 3 horas Técnicos da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Centro, Eng.º João Gamboa, Eng.º Rui Melo e Eng.ª Silvina Neves tentaram esclarecer sobre questões relacionadas com as medidas florestais do PRODER.
A realçar que esta é uma das autarquias pioneiras na Região Centro a realizar este tipo de acções.


