Câmara Municipal de Penela

Autarquia recebe 5 empresas no concelho



O Município de Penela assinou ontem contrato com 5 empresas que se irão instalar no concelho, sendo que 4 são novas no concelho, gerando já este ano 45 postos de trabalho.

Os contratos foram assinados entre a autarquia e os responsáveis das empresas Ges-Evolution (consultadoria, gestão e ensino de práticas de empreendedorismo), Figener (consultadoria, gestão e financiamento de soluções na área das energias renováveis), N.A. Systems (comércio e instalação de equipamentos de climatização à base de energias renováveis), que se irão instalar no minihabitat e Transportes BRE (distribuição e logística) e Janeiros Lda. (desmantelamento de veículos pesados) que se instalarão na Zona Industrial de Penela(ZIP).


Estes investimentos, que têm impacto na economia do concelho, são uma resposta aos investimentos públicos que a autarquia efectuou na construção do Minihabitat e na ampliação da zona industrial.
Três das novas empresas vão instalar-se no Minihabitat, um espaço criado para apoiar a inovação, competitividade e empreendedorismo, enquanto as outras, na área da logística e desmantelamento, vão ficar na zona industrial recentemente ampliada.

A Janeiros, Lda., já instalada no concelho, empresa dedicada ao desmantelamento de pesados, que se vai transferir também para a zona industrial por necessidade de construir outras instalações, ao abrigo de nova legislação para o sector.

Apesar de todos os lotes da zona de alargamento da Zona Industrial de Penela estarem alocados, e existir apenas um gabinete vago no minihabitat, a autarquia continua interessada em atrair novas empresas para o concelho, realçando sempre que no caso da ZIP, é factor fundamental de selecção a criação de postos de trabalho.

Penela continua assim a afirmar-se como um pólo de atracção para o investimento.


Conferência de Imprensa

Data

13/01/2009