Universidade Sénior de Penela conquista 2º lugar em Concurso Nacional

• Universidade Sénior de Penela conquista 2º lugar em Concurso Nacional

Promovido pela RUTIS – Rede de Universidades Seniores, realizou-se no passado dia 24 de janeiro de 2020, na Arena de Évora, o XVI Concurso “O Saber não Tem Idade”, organizado pela Universidade Sénior de Évora, e no qual a nossa Universidade Sénior mais uma vez participou.

A Universidade Sénior de Penela apresentou-se a concurso com uma equipa constituída pelos professores Padre Daniel Mateus e Dra. Palmira Pedro, e pela aluna Marta Domingues, apoiados efusivamente por uma “claque de apoio” de mais de 30 elementos, entre alunos, professores e representantes do nosso município.

O evento iniciou com umas breves palavras do Dr. Luís Jacob, presidente da RUTIS, que convidou a Tuna da USE a subir ao palco, para uma pequena atuação de boas vindas que deliciou todos os presentes, com temas clássicos da música popular portuguesa.

O palco foi então tomado pelo concurso propriamente dito, dirigido pelo Dr. Luís Jacob, que, por sorteio, dividiu as 20 universidades concorrentes em três séries, tendo a nossa Universidade Sénior ficado na primeira, e apurando-se para a tão ambicionada final. As 7 universidades apuradas para a final, disputaram empenhadamente a última prova, tendo a nossa equipa sido ultrapassada mesmo ao “cair do pano”, pelos vencedores do ano passado, que assim revalidaram o título.

O resultado final foi o seguinte: 1º Vila Franca de Xira, 2º Penela e 3º Unisseixal.

Parabéns aos nossos concorrentes, pela maneira muito digna como se bateram, dando provas da sua vasta cultura geral.

Os nossos agradecimentos muito especiais à USE – Universidade Sénior de Évora, e à RUTIS – Rede de Universidades Seniores, pela organização deste XVI Concurso Nacional.

De regresso a casa, era manifesto o sentimento coletivo de orgulho de todos pela notável participação da nossa equipa. Muitos Parabéns!

27/01/2020

Ação Social