Seminário Queijo Rabaçal DOP 2019

Informações

A fileira do Queijo possui uma expressão muito forte na região Centro, constituindo um dos principais produtos endógenos do território. A necessidade de construir uma estratégia concertada e integrada à escala regional com o objetivo de alavancar a tendência crescente no mercado pela procura de produtos agroalimentares de qualidade diferenciada, como o Queijo DOP, foi criado o Programa de Valorização da Fileira do Queijo da Região Centro, que integra o território abrangido pela Aprorabaçal.
Neste sentido, a Aprorabaçal enquanto entidade responsável pela valorização e promoção do Queijo DOP Rabaçal e na qualidade de parceiro do referido projeto irá levar a cabo o I Seminário do Queijo DOP do Rabaçal, em colaboração com o Município de Penela e a União de Freguesias de São Miguel, Santa Eufémia e Rabaçal. Este evento procurará abordar temas de elevada importância para a fileira da produção do leite e do queijo e o seu papel na estratégia de desenvolvimento rural.

28/04/2019

Museu do Rabaçal