“Intrinsic Eyewer” foi o grande vencedor do concurso de ideias NeetMaker

• “Intrinsic Eyewer” foi o grande vencedor do concurso de ideias NeetMaker

No dia 7 de setembro, no HIESE – Habitat de Inovação Empresarial nos Sectores Estratégicos, decorreu o Concurso de Ideias Neetmaker, uma iniciativa promovida pela Incubadora do Instituto Pedro Nunes em parceria com o Município de Penela. O Concurso pretende consolidar e organizar os projetos desenvolvidos no contexto das Residências Criativas NeetMaker.

O INTRINSIC EYEWEAR, de Raquel Sousa e Rute Ribeiro, foi o grande vencedor e consiste em dotar as armações para óculos ajustáveis ao rosto, e em exclusivo para os clientes, impressos em 3D.

Lucas Apitz e Tânia Costa levaram para casa o segundo prémio com o Bio Esquentador HEAT OF NATURE, um projeto de uma “pilha de combustarem quente” que permite o aquecimento de água de forma natural, com a decomposição de resíduos de madeira resultantes de sobrantes de podas, limpezas de matas, etc.

A PIMENTA NA LÍNGUA, de Tiago Sales e Rodrigo Mercador, ficou em terceiro lugar, uma ideia que assenta no desenvolvimento de receitas com molhos de pimentas apresentadas ao grande público em forma de spray.

No total, foram atribuídos seis prémios (prémio por grupo): ao primeiro prémio, o valor de 500€; ao segundo, 300€; ao terceiro, 200€; e aos restantes participantes, 60€.
O NeetMaker é um programa de capacitação para jovens que não estudam, trabalham ou frequentam uma formação, numa iniciativa que abrange, para além do concelho de Penela, os concelhos vizinhos de Condeixa-a-Nova, Soure e Miranda do Corvo. É cofinanciado pelo Portugal Inovação Social, Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu, estimado em cerca de 330 mil euros, com financiamento público a 70%, sendo o remanescente suportado pelo município de Penela.

09/09/2021

Desenvolvimento Económico