Conhecidos os resultados do Orçamento Participativo

A fase de votação decorreu no período de 21 de novembro a 3 de dezembro de 2015, na qual foram submetidas a votação oito propostas.

A votação foi realizada através de meios digitais, de modo não presencial, no entanto também era possível proceder à votação em modo presencial, na sala de reuniões do balcão único da Câmara Municipal de Penela, com o apoio de equipamento informático e de técnicos municipais, de modo a garantir a participação efetiva dos cidadãos neste processo.

Registaram-se 258 inscrições, das quais apenas 71,71%, correspondentes a 185 votos, participaram na fase de votação das propostas.

Atendendo a que a dotação financeira destinada ao orçamento participativo foi de 70.000,00 (setenta mil euros), as propostas vencedoras, cujos projetos serão incorporadas no orçamento do município de Penela de 2016, são as seguintes:
- "Grocinas com mais encanto"
- "Percurso pedestre da Cascata da Pedra da Ferida à Louçainha"

O Município de Penela congratula todos os participantes que estiveram envolvidos no movimento do orçamento participativo e desta forma demonstraram o seu elevado sentido de cidadania e de participação democrática.

14/12/2015